quarta-feira, 16 de março de 2011

Vejo vocês em 10 semanas...

Oieeee!!

Nesse final de semana saímos um pouco do regime, pois era festa de aniversário do meu primo/irmão João Pedro (falo assim porque ele é afilhado de mamãe e por isso acho que temos um parentesco a mais hehehe). Ele fez 5 aninhos, mamãe disse que o tempo tem passado depressa e que parece que ainda ontem ele era um bebezinho (papai disse que tinha que providenciar uma almofada para que mamãe pudesse segurar o primo, ela morre de medo de bebê recém nascido... vixi, quando eu nascer ela terá que superar esse medo...hehehe).

Tia Melylla emprestou a cadeira de amamentação dela para a mamãe. Valeu tia! Precisavam ver papai e mamãe fazendo os ensaios para saber em qual local do quarto ficaria melhor... hehehe Papai estava também querendo encontrar um melhor lugar para ele ficar acompanhando de pertinho esse momento, quero até ver se ele conseguirá fazer isso também de madrugada.

No domingo, papai, Tia Hiroko, Tia Fumie, mamãe e vovó Taeko tentaram definir o cardápio para o meu chá de fraldas, difícil foi chegar num acordo hehehe Eles são exagerados e morrem de medo de passar vergonha e a comida acabar... hehehe.

Sei que não dará para chamar todos os meus amigos do blog para participar do Chá de fraldas, mas ter família grande demais e salão de festas pequeno, não nos permite grandes extravagâncias. :( Fiquem tristes conosco não!

O curso de gestante está sendo bem instrutivo para mamãe e tem feito com que ela agradeça muito a Deus por ter tido uma gravidez tranquila até o momento, já que um monte de coisas que foi falado no curso minha mãe não teve... E se as coisas continuarem assim o meu parto será uma benção... Toda terça feira a mamãe está indo para a ginástica para preparação do parto normal.

Mamãe já tomou a vacina indicada pela médica (por ela ser Rh- e o papai ser Rh+) e ficou feliz porque não teve que pagar nadinha, graças aos contatos da Tia Hiroko (o valor seria +ou- R$ 300,00). Valeu demais tia!

Meu desenvolvimento está uma belezinha! De acordo com os inúmeros sites que mamãe e papai são cadastrados, nessa 30ª semana:
- meus pulmões e o sistema digestivo já estão mais amadurecidos;
- vou vibrar de alegria se eles massagearem a barriga e conversarem comigo. Com um pouquinho de sorte, vou retribuir o afago dando alguns chutes dentro do útero (hehehe fiz isso dia desses e eles ficaram achando o máximo);
- consigo enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz.

Queria deixar um recadinho: tenham paciência com mamãe nas próximas semanas, pois além dela estar um pouco esquecida, agora neste terceiro trimestre podem voltar as oscilações de humor, começar a falta de ar e até mesmo a falta de posição para dormir o que pode deixá-la com um mau humor daqueles.

Ah, desde o último post tenho respondido os comentários no blog...

Beijos a todos e até a próxima.

Manuela Borges Maeda

2 comentários:

  1. Oi Manuela, seu blog é lindo!
    Sei que será uma mocinha muito linda e abençoada.
    O Davizinho está te esperando para brincarem durante as missas, mas sem muito barulho senão o padre briga, rsrsrsr.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. A mamãe continua inspirada...... Continuo lendo.......Jf.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.