sexta-feira, 4 de março de 2011

Quero sombra e água fresca!!!

Hello pessoal!

Essa última semana, para variar, foi uma correria total... Papai e mamãe tiveram um monte de compromissos familiares e sociais. Quero até ver quando eu chegar se eles vão aguentar o pique ou vão dar um tempo de descanso para a minha pessoa, fico muito cansadinha... Teve o encontro com os amigos da faculdade da mamãe, aniversário da Bisa, da tia-avó Áurea, encontro com o pessoal do grupo Santo Antônio, pizza com a tia Fumie, tio Nixon, tia Hiroko e tio Artur, ensaio do coral, jantar (pamonha) com a tia-avó Lourdes de Cuiabá. Ela veio fazer uma visita surpresa para bisa que está se restabelecendo, ela ficou tão feliz que quase teve um piripaque, tadinha...

A bisa está bem, só um pouquinho triste. A Tia-avó Regina fica dando uma de enfermeira da bisa, mas confundindo os horários dos medicamentos, em alguns momentos esquece de dar o remédio (a sorte é que a bisa está bem e fica questionando a tia Regina). Ela é a típica tia Josefina (da música do Balão Mágico). Mata a gente de rir do tanto que é atrapalhada. Ai Meu Deus... Acho que vai ser ela que vai cuidar de mim quando minha mãe voltar a trabalhar... hehehehe Mas sei que ela é bastante atenciosa e vai saber cuidar muito bem de mim.

O Chico, nosso mascote, vai entrar numa dieta ferrenha, ele engordou muito depois que mamãe e papai decidiram fazer uma cirurgia de esterelização, tadinho... Mas temos que cuidar dele mesmo direitinho, quero que ele seja o meu grande companheiro nas artes... hehehe.

Tia Fumie, Tio Nixon, estão esperando o resultado para saber se vou ganhar um ou dois priminhos. Daqui estou torcendo para que tudo dê certo... Imagina o quanto eu vou aprontar com meus priminhos... Tia Hiroko e Tio Artur deram o dinheiro para comprar o meu colchão... A Batchan Taeko já encomendou os meus lençois... Ganhei também uns presentes lindinhos do Tio Roald e uma banheira da Tia-avó Lourdes. Aos poucos estão completando o meu enxoval.

Gente, esse blog está bombando...

Apesar de pouca gente fazer comentário ou responder o e-mail percebo que o pessoal tem acompanhado minhas novidades: O Padre José jura que tem paciência de ler todo o e-mail e tem incentivado mamãe a escrever um livro, Tia Cleusa e Andrea-JP sugeriram uma música para mim, Tio Agenor só fica falando barbaridades sobre mamãe e não sugeriu nenhuma música - Ela diz que é porque ele só conhece música do "arco da velha" hehehe - Vovô Renato escreve coisas lindas, mas quero ver se vou ganhar historinha de passarinho como a minha prima Maria Luisa. Muitos perguntam de onde vem tanta inspiração. Claro que essa grande inspiração sou EU!

Estamos na 28ª semana e meus movimentos são mais frequentes e perceptíveis. Dia desses fiquei brincando de pique esconde com papai, ele colocava o aparelho para ouvir meu coração e eu dava um pulinho e mudava de lugar... hehehe Aí ele tinha que ficar me procurando... Foi super divertido.

Hoje temos consulta com a Dra Virgínia e vamos ver se está tudo certo comigo e com mamãe.

Papai e mamãe iniciaram na terça o curso de preparação física para parto normal na UNIMED. Papai foi para ajudar e dar um apoio moral... Mamãe toda empolgada, só esqueceu de um pequeno detalhe: deveria ir com roupa própria para atividade física, mas acabou indo de vestido hehehe. Pelo menos isso serviu de desculpa para ela não fazer todos os exercícios... Lá tem uns pais engraçados que ficam fazendo os exercícios para o parto junto com as mães, vão até com roupa de ginástica... Papai, como é mais contido, foi liberado pela mamãe de pagar esse mico, mas ajudou em alguns exercícios e quase morreu de rir ao ver que mamãe fazia quase tudo errado. Como ela é desajeitada...hehehehe Mamãe está reclamando que está toda dolorida...

Vou pedir para a mamãe dar uma descansada nesse feriadão. Ela tem reclamado que anda muito cansada. Apesar de ser carnaval, o que menos quero é "colocar o bloco na rua". Quero ficar quietinha em casa já esse mês vai ser bem corrido.

Tem reunião do grupo de casais, preparação física para o parto normal, curso para gestante, visita a creche (uma pertinho de casa, parece cedo mas é que lá é muito concorrido e é muito difícil conseguir uma vaga e eles já vão agora para deixar uma reservada para o ano que vem) e como sempre, um monte de evento familiar e social.

O pessoal que viu a foto das roupinhas que já tenho (publicado no último post), começou a inventar desculpas que eu já tenho muitas e estão tirando o corpo fora para não me dar presentes... hehehe Geeeenteeeeeeee vocês não fazem idéia de como vou gastar roupinhas... Não que eu esteja pedindo presente, mas quero deixar bem claro que tudo será muito bem vindo e aceito de coração.

Vixe, parece que empolguei... Então vou terminando por aqui. Semana que vem eu falo para vocês o que a Dra Virgínia falou na consulta.

Beijocas a todos!
Até a próxima...

Manuela

8 comentários:

  1. Essa menina tem personalidade!
    Então nada de galinha carijó, vou achar um vestidinho bem bonitinho, pode deixar! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Padre José, dá para escrever um livro, sobre as emoções da gestação, ou as emoções da espera...
    ou ainda Manuela e suas proezas. Está muito bom e criativo, pode ser de grande valia para as mães que não conseguem curtir um momento tão especial como este.

    Estou adorando!

    Essa Manuela é muito espertinha.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Renata e familia íntima.....O relato continua maravilhoso, obrigado pela referência .....bom carnaval e bons preparativos......JF.

    ResponderExcluir
  4. Nossa priminha...vc ja ta com 28 semanas...como passa rapido......nessa correria nossa do dia a dia a gente nem ve o tempo passar....Daqui um tempo vai ser nos que estaremos nesta correria que seus pais estao.....pelo menos é o que eu espero......pq se nós demorarmos muito vao achar que nós somos os avós....ainda mais com meus cabelos brancos...hehehehehheheehe...
    Mas que bom que está correndo tudo bem com voce......estamos ansiosos para te conhecer pessoalmente.........

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou respondendo os e-mails, mas leio todas da dona Manu, bom saber q ela quer mais roupinhas..:) e também acho q mamãe dela deveria escrever um livro, pois ela escreve bem e passa todo sentimento.:)

    ResponderExcluir
  6. OI MANUELA,
    OLHA LINDINHA, FALA PARA MAMAE NAO FICAR TRISTE, E TANTA CORRERIA, QUANDO VC CHEGAR A MAMAE VAI VER TEM QUE MALHAR MUITO PARA DAR CONTA DO RECADO (RSRSRSRSRSRSRS). MAS SEMPRE LEIO TODOS COM MUITO CARINHO E AS VEZES ATE ME EMOCIONO COM OS DEPOIMENTOS..

    BJINHOS

    ResponderExcluir
  7. Manuelinha do coração.......tô louca pra ver o rostinho dela, vai ser japinha do cabelinho cacheado!!!!!lindinha demais...beijo na barriga prima...hehe

    ResponderExcluir
  8. Oi Manuela,
    Estou vendo que a idéia que o Pe José deu, para sua mamãe escrever um livro pode ser levada a sério.
    Vai ser muito legal.
    A Alice está esperando por você aqui em casa, próxima reunião do grupo de casais de nossos pais.
    Espero por você tá bom, até lá sua mamãe já vai ter descansado bastante..rsrsrs.
    Bjim

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.